Empresas lançam primeira franquia de touros no país
A meta ambiciosa é comercializar 20 mil reprodutores por meio do sistema de franchising
POR SEBASTIÃO NASCIMENTO
Em Dia de Campo realizado na cidade de Quadra, no interior paulista, a pecuária de corte brasileira deu mais um grande passo rumo à modernização dos canais de comercialização de animais.
Foi lançada uma franquia de genética de reprodutores bovinos senepol, uma das raças que mais têm crescido nos últimos anos. A iniciativa é fruto da parceria entre a holding SMZTO e a empresa Senepol Nova Vida.
O objetivo é produzir e comercializar 20.000 touros por ano em sistema de franchising. No primeiro ano de operações, foram negociados 500 animais, número que deve saltar para 5.000 em cinco anos, na expectativa dos parceiros na empreitada.
O empresário José Carlos Semenzato, da SMZTO diz que “o mercado de franquias é maduro no Brasil e cresce 8% ao ano.” No caso da franquia com o senepol ele prevê um crescimento ainda mais robusto por “conta da carência de genética que há na pecuária de corte”.
Da parceria entre Semenzato e os proprietários da Senepol Nova Vida, Ricardo Arantes e João Arantes Neto, nasceu o que eles estão chamando de “Fábrica de Touros Senepol”, que se posiciona como a primeira franquia de genética bovina do País.
Vejam o que diz Ricardo Arantes, um dos sócios: “Há todo um trabalho de assessoria para que os franqueados tenham êxito no negócio, incluindo visitas presenciais da nossa equipe de veterinários, fornecimento de manual de produção e manejo de touros, canais de atendimento e meios de comercialização e de divulgação dos animais, além do acesso à genética da nossa marca, que é a JAJ”.
Ricardo Arantes e João Arantes Neto são filhos de João Arantes Júnior, que introduziu o senepol no Brasil na virada do século. Os animais foram alojados em fazenda na cidade de Ariquemes (RO), e lá eu elaborei uma reportagem de fôlego há muitos anos.
Fonte: Revista Globo Rural -F oto: Divulgação/Senepol Nova Vida
Adicione um comentário