Notícias,

Portos do Brasil entregam maior volume de açúcar da história

O Brasil deve entregar o maior volume de açúcar da sua história. O País será o único ponto da entrega do açúcar, com 29.404 lotes que serão entregues pelo Porto de Santos. O volume remanescente, de 543 lotes, será entregue pelo Porto de Maceió

De acordo com levantamento feito pela Datagro Consultoria, o contrato de entrega de açúcar com vencimento em maio totalizou 29.947 lotes ou 1.521.378 toneladas.

O volume expressivo evidencia o elevado estoque do produto no mercado brasileiro, levando os produtores a confiar a entrega em bolsa dada a falta de espaço no mercado físico.

Ainda de acordo com a consultoria, a chinesa COFCO foi responsável por entregar boa parte do açúcar, com 29.404 lotes. Outras cinco empresas dividiram as entregas do produto: EDF & Man, Wilmar, Alvean, Louis Dreyfus e Bunge.

O fato de que há mais empresas disputando o recebimento chegou a ser interpretado pelo mercado como um fator de suporte, o que justificou a alta de 86 pontos da tela de maio/17 no último dia de negociação, a US$ 16,04 c/lb.

A Datagro ressalta que a decisão das indústrias em aceitar as entregas pode estar atrelada a dúvidas sobre o potencial de oferta no início da safra, cujo ritmo de moagem tem sido mais lento. Fonte: Datagro.

Tags

Video

Flickr