Plantas medicinais

A eficácia e o poder do brócolis no tratamento da diabetes

Entre todos os benefícios que o brócolis traz ao organismo,  ele também pode ser capaz de substituir um dos medicamentos mais usados no tratamento de Diabetes.

Foi publicado pela American Association for the Advancement of Science um estudo que descobriu compostos substitutivos ao tratamento convencional: composto sulforafano (que reduz a produção de glicose) presente no brócolis.

Um dos medicamentos mais usados  é o Metformina. Ele equilibra os níveis da glicose. Mas, além de apresentar consequências pela química presente, muitos pacientes não se adaptam a ele, devido aos males decorrentes ao tempo de uso.

Portanto, a substância encontrada no brócolis tem a capacidade de substituir a Metformina, pois o corpo do paciente utiliza o açúcar como um combustível, e a insulina, por sua vez,  deixa que este açúcar adentre às células.

Os pacientes de diabetes tipo 2 não possuem a produção regular de insulina, o que acarreta um acúmulo de glicose no organismo e pode afetar os rins, sistema nervoso, olhos e coração.

Medição da glicose no sangue

O estudo realizado durante 12 semanas, contou com 97 pacientes que possuem diabetes tipo 2.

O grupo que recebeu o extrato concentrado do broto do brócolis  apresentou exames com baixos níveis de glicemia enquanto os que não receberam não tiveram uma redução de glicemia significativa.

O sulforafano não é a o única opção de tratamento natural em estudo. Segundo o site Very Weel, estudos realizados com ginseng e cromo também são aliados ao tratamento.

Vale ressaltar que os pacientes que optam por remédios naturais devem ter supervisão de um profissional de saúde qualificado.

Leia também: Conheça os poderes medicinais da Arnica Montana

Sobre o autor

Camila Liporoni

Adicione um comentário

Envie um comentário

Video

Flickr