Notícias,

Mande a tristeza embora com essas dicas importantes e essenciais!

Tristeza

Quem nunca, em algum momento, sentiu aquela tristeza profunda? Mesmo que seja um sentimento indesejável, a tristeza faz com que sejamos mais equilibrados e racionais, porém não deixa de ser um problema que deve ser tratado, afinal, tristeza em excesso pode atrapalhar a vida e a rotina de qualquer pessoa.

 

Seja por estar enfrentando um momento delicado, um período complicado ou até mesmo o início de uma depressão, preste atenção nos conselhos a seguir, pois eles podm te ajudar – e muito!

Movimente-se: praticar atividades físicas faz com que o cérebro libere substâncias que provocam a sensação de felicidade, por isso, exercícios físicos são indicados em casos de depressão. Escolha um que você goste, seja ciclismo, patinação, andar de skate, caminhar, correr ou alguma das infinitas possibilidades.

Durma o suficiente: dormir relaxa a mente, por isso, não economize no sono. É importante manter a rotina de descanso que varia de seis a oito horas por dia, para que o cérebro funcione melhor e acorde mais ativos, espantando a tristeza do dia a dia.

Modifique a sua rotina: acrecente a rotina de um dia normal, atividades prazerosas, para aliviar o estresse de um dia cansaivo e pesado. Isso ajudará a se luvrar da monotonia e recarregar as energias.

Leia também: Trate o fígado gorduroso naturalmente usando urtiga e banana

Não pense em coisas perturbadoras: insistir e rodear uma mesma ideia desgasta o cérebrio e o deixa cansado. Isso consequentemente, remete a tristeza. Além de deixá-lo troste, também lhe causará uma sensação de frustração, pois há situações em que realmente não podemos fazer mais nada e cuár-se por isso, pouco adianta.

Faça algo diferente: mudar o sque puder ao seu redor. Limpe seu quarto , mude móveis de lugar, acrescente enfeites ou fotografias que você goste de olhar.  Troque as lâmpadas convencionais por coloridas ou mais claras e verá que pequenos hábitos e mudanças como esses transformarão o seu humor.

Cerque-se de pessoas positivas: pois estas ajudam em nossa forma positiva de pensar e sentir, contagiando nosso humor e estado de espírito com a alegria que transmitem.

É importante lembrar que, se a tristeza for algo que está afetando a sua vida de forma incontrolável, o ideal é busacar ajuda  de um terapeuta  e diagnosticar o porque desses sintomas.

Adicione um comentário

Envie um comentário