Plantas medicinais

Acabe com a acidez do estômago com um desses três remédios naturais

Acidez estomacal

A acidez do estômago passa a incomodar por alguns determinados motivos. Acontece que o estômago contém ácidos naturais com a função de decompor os alimentos ingeridos, para que ocorra a digestão. Estes ácidos gástricos também ajudam a prevenir infecções causadas por alimentos tóxicos. O problema é quando esses ácidos são liberados em grande quantidade por algum desequilíbrio estomacal, isto faz com que venha a sensação forte de ardor entre estômago e esôfago, podendo até atingir a garganta.

O que acarreta esta disfunção geralmente são motivos como: estresse, consumo de álcool, dieta inadequada, excesso de alimentos picantes entre outros. A boa notícia é que é possível lidar com a acidez do estômago sem precisar recorrer aos remédios industrializados. Confira algumas opções naturais:

Leia também: Trate o fígado gorduroso naturalmente usando urtiga e banana

Casca de Olmo: este componente tem propriedades medicinais que ajudam a lidar com a acidez e o refluxo, pois promove uma cobertura natural para as áreas inflamadas no estômago e no esôfago. Para consumir a casca de olmo, ela pode estar encapsulada ou colocada na água para um chá. O ideal pe meia colher de sopa  em duas xícaras de água que podem ser ingeridas durante o dia.

Manjericão:  é capaz de combater a acidez estomacal e os gases que ficam presos no sistema digestivo e estomacal.  Além disso, o alimento melhora a digestão e reduz o refluxo ácido. Por conter propriedades antibacterianas, o manjericão combate bactérias nocivas instaladas nos tecidos, evitando espasmos gástricos. Pode-se consumir o alimento como infusão os mastigando algumas de suas folhas.

Aloe vera: o suco de aloe vera (babosa) relaxa o  esfíncter inferior do estômago favorecendo a digestão, eliminando o excesso de ácidos naturais liberados e protegendo o esôfago de ácidos liberados pelo refluxo.