Pratos da Região Receitas

Aprenda a fascinante receita do Risoto de Espinafre e Cogumelos

Cogumelos

Além de versáteis e nutritivos, os cogumelos são alimentos curingas na culinária. Isso se deve ao seu sabor especial e sua facilidade de “casar” com outros ingredientes, tornando um simples prato sofisticado e com sabor inquestionável.

Esse alimento possui vitaminas do complexo B, fibras, ácido fólico, triptofano, manganês, cobre, potássio, fósforo, zinco,  magnésio, ferro, cálcio e selênio.

Cogumelos são peças chave e é preciso  aproveitar a sua suavidade e suas di9iversa s formas de serem utilizados em receitas.

Leia também: Receita de Sopa Serrana: nutritiva, saudável e deliciosa. Confira!

A receita de hoje é um delicioso risoto de cogumelos e espinafre. Este prato é um ckássico na cozinha internacional e não requer prática ou habilidade, somente um caldo de legumes ou vinho e arroz. Vamos aos ingredientes completos:

Uma xícara de arroz, uma cebola pequena, sal e pimenta, vinho branco seco, das colheres de sopa de manteiga, três colheres de sopa de azeite de oliva, um ramo de folhas de espinafre um pote de caldo de legumes e dez unidades de cogumelos grandes.

Refogue a cebola com o azeite até ficarem dourados e acrescente o arroz. Mexa para prevenir que os ingredientes queimem. Tempere o arrroz com sal e pimenta e, devagar, acrecente o  vinho tinto. Deixe que ele evapore por cinco minutos e deposite o caldo de legumes deixando cozinhar mais um pouco. Em outro recipiente, refogue ma colher de azeite em fogo alto junto aos cogumelos e o espinafre já picado. Então, adicione o arroz cozido e duas colheres de sopa de manteiga. Monte o risoto e sirva-o com queijo parmesão.