Eventos

Show Rural Coopavel 04 à 08 de fevereiro 2019

Show Rural Digital será novidade do 31º Show Rural Coopavel

Cerca de cem empresas de tecnologia e inovação vão participar do Show Rural Digital, a principal novidade da 31ª edição do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos de disseminação de novos conhecimentos para o campo do mundo agendado para o período de 4 a 8 de fevereiro de 2019, em Cascavel, no Paraná.

Gigantes de uma área que revoluciona o jeito como as pessoas vivem e a forma como as empresas e o agronegócio produz vão ocupar um ambiente de 2,8 mil metros quadrados em área nobre do parque que anualmente recebe o Show Rural Coopavel. Entre as empresas já confirmadas estão Microsoft, HP, Cisco, Totvs, Itaipu, Coca-Cola e Sebrae.

As empresas integradas ao Show Rural Digital vão apresentar projetos de inovação e tecnologias para uma das cadeias produtivas que mais crescem e promovem transformações no Brasil e no mundo, diz o coordenador José Rodrigues da Costa Neto. “O objetivo nesse ambiente será estimular novos negócios, disseminar experiências inovadoras e criar ideias para a agropecuária do amanhã”.

O Show Rural Digital é destinado a agropecuaristas, CEOs, profissionais de Tecnologia da Informação e Design, criadores de startups, empresários das áreas de tecnologia e inovação, engenheiros, jovens agricultores e pecuaristas, investidores, diretores de grandes empresas do agronegócio e a estudantes de cursos ligados à tecnologia e à agropecuária. “Todos terão a chance de trocar informações, fazer e prospectar negócios e fortalecer suas redes de contatos”, afirma Neto.

Programação

Além de estandes de expositores, o Show Rural Digital contará com arena hackathon, vila startup e auditório para palestras e apresentações. A Ocepar fará durante o evento o Fórum de Profissionais de TI 2019, que contará com a presença de grandes nomes e personalidades da área da inovação. Entre eles o presidente da HPE (Hewlett Packard Enterprise) Brasil, Ricardo Brognoli; o country manager da Aruba no Brasil, Eduardo Gonçalves, e o CEO e fundador da Totvs, Laércio José de Lucena Cosentino.

Um dos eventos mais aguardados é o hackathon, uma maratona de inovação que terá por desafio a solução de quatro problemas da cadeia do agronegócio. As equipes inscritas vão trabalhar durante várias horas ininterruptamente até apresentar as soluções sugeridas. Um júri especialmente formado vai escolher as melhores ideias, que receberão prêmios. À equipe vencedora será dada uma viagem internacional.

O hackathon é organizado pela mentoria da Coopavel em parceria com o Acic Labs (aceleradora de tecnologia da Acic de Cascavel), Sebrae, Fiep, Fundetec, Senai, Iguassu Valley e Sindicato Rural. Os participantes do Show Rural Digital terão à sua disposição também uma carreta especialmente projetada para reuniões e encontros de negócios. Com ambientes confortáveis e climatizados, ela será instalada ao lado da estrutura que abrigará o evento com foco em tecnologia e inovação.

Ponto alto

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, afirma que a participação de startups será o ponto alto do Show Rural Coopavel 2019, pois esse passa a ser um novo caminho para a solução de problemas complexos das próximas gerações e ferramenta importante para a competitividade do século 21, época em que a ruptura com o passado é um caminho sem volta.

Fonte: Showrural

Adicione um comentário

Envie um comentário