Eventos

36ª Festa da Uva – VII Expo Vinhos – 17/01 à 03/02/2019

36ª Festa da Uva – VII Expo Vinhos

Em 1933, ocorre, na agricultura de Jundiaí um fenômeno que viria mudar a história da cidade. Em virtude de uma mutação genética espontânea, surge, nos vinhedos jundiaienses, uma nova variedade de uvas: a niágara rosada.

Este fenômeno, ocorrido no bairro do Traviú motiva a realização, em 1934, da primeira Festa da Uva de Jundiaí, que recebeu mais de 100 mil visitantes em sua primeira edição.

A Festa completará, em 2019, 85 anos de história. São 36 edições da maior Festa da Uva do Estado de São Paulo, reconhecida em todo o Brasil.

A feira da Uva em Jundiaí tem como objetivo reunir: Exposição, venda e premiação de uvas, exposição e venda de vinhos produzidos em Jundiaí, exposição e venda de artesanato, espaço Deguste Jundiaí – Praça de Alimentação das comunidades – Gastronomia Típica, Espaço Infantil, bonecos de Espuma, Cortejos e Atrações Circenses, Workshops Culinários (Aulas com Chef – pratos à base de uvas); entre outras.

Atrações: Exposição, venda e premiação de uvas Exposição e venda de vinhos produzidos em Jundiaí Exposição e venda de artesanato Espaço Deguste Jundiaí – Praça de alimentação das comunidades Empório Jundiaí – Produtos das Rotas Turísticas e entidades assistenciais Espaço infantil Bonecos de espuma Cortejos e atrações circenses Festival de bandas Workshops Enogastronômicos Participação das Entidades Assistenciais com comercialização de produtos Exposição de orquídeas Passeios turísticos Mostra de Implementos Antigos Apresentações culturais, musicais, de dança e de companhias de teatro Cerimônia da pisa da uva – sábados e domingos às 14h Desfile e Exposição do Carro Antigo Tratorada Desfile e Encontro de Motociclistas Passeio Ciclístico Desfile de Jipes Leilão* das uvas campeãs.

Festa da Uva elege sua corte para 2019

A 36ª Festa da Uva e VII Expo Vinho, um dos mais aguardados eventos do calendário oficial de Jundiaí, já tem definida a sua rainha e princesas.

Aline Spasiani foi eleita a Rainha da Uva. Ela será acompanhada pela 1ª princesa Tamires Parisoto e pela 2ª princesa Rosilene da Silva Xavier na comissão que participará dos eventos prévios programados para divulgação e de todos os dias da Festa, que é uma iniciativa  da Unidade de Gestão de Cultura com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo.

Em 2019, a Festa da Uva está confirmada para os dias 17, 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de janeiro e 01, 02 e 03 de fevereiro de 2019, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

As eleitas

A rainha Aline tem 24 anos e trabalha como biomédica. Tamires, de 26 anos, antes de ser escolhida como primera 1ª princesa, já trabalhava como modelo profissional. Estagiária em administração de empresas, a 2ª princesa Rosilene tem 21 anos.

Fontes: Agrolink e Assessoria de Imprensa / Fotos: Fotógrafos PMJ

Adicione um comentário

Envie um comentário