Notícias,

Trator adaptado leva agricultor cadeirante de volta à lavoura

Entender as necessidades dos agricultores é uma das premissas de atuação da Massey Ferguson, compartilhada por seus concessionários em todo o país. Um bom exemplo dessa dedicação ao cliente é o trabalho desenvolvido pela MM Sperandio, autorizada da marca em São Miguel do Oeste (SC), para adaptar um trator especialmente para Nedis Márcio Soethe.

O produtor rural é cliente da concessionária há mais de 15 anos e já teve diversos equipamentos Massey Ferguson. Há cinco anos, um acidente o deixou paraplégico, impedindo seu trabalho na propriedade em Descanso (SC), onde planta fumo, milho e soja.

Assim que a nova linha de tratores MF 4700 chegou, a MM Sperandio entrou em contato com Soethe para oferecer o modelo MF 4707, com transmissão Power Shuttle, que foi adaptado para permitir que a frenagem seja feita nas mãos. “Agora, posso ajudar meu filho na lavoura e estar em ação. É bom para mim mesmo, pois melhorou minha autoestima poder voltar à ativa”, afirma o produtor.

A modificação do sistema de freios, que agora é acionado por meio de uma alavanca, foi realizada na oficina da MM Sperandio, que há 50 anos é concessionária Massey Ferguson. “Estamos sempre em contato com nossos clientes e identificamos uma oportunidade de contribuir para que o senhor Soethe pudesse voltar a fazer o que gosta. É extremamente gratificante ajudar o agricultor com soluções para que não só possa produzir mais e melhor, como lhe proporcionar satisfação e bem-estar”, afirma Marcos Henrique Schakofski, gerente de Vendas da autorizada.

O trator MF 4707 (79 cv) cabinado foi adquirido por meio do Mais Alimentos, programa de financiamento a agricultores e produtores rurais para investimentos em sua estrutura de produção e de serviços. Evolução da prestigiada família de tratores MF 4200, a série MF 4700 tem a maior capacidade de levante e vazão da categoria, além de maior escalonamento de marchas de trabalho do mercado (24 marchas de frente e ré) com a opção de contar com um supercreeper, garantindo mais versatilidade no trabalho.

“Os novos tratores foram desenvolvidos especialmente para oferecer maior versatilidade no trabalho do campo, contribuindo para a produtividade do agricultor em seus desafios diários. São modelos com tecnologia, fáceis de manejar e que oferecem ótimo rendimento nas operações”, afirma Eder Pinheiro, coordenador de Marketing do Produto Tratores da Massey Ferguson.Nedis Márcio Soethe vou aos trabalhos no campo após ter ficado paraplégico em um acidente há cinco anos.

Foto:Gisele Petry/Agência Polo – Fonte: Portal máquinas agrícolas

Adicione um comentário

Envie um comentário