O colágeno já está famoso no mercado, mesmo com a existência de diversos suplementos cheio de minerais e vitaminas. O bom desse componente é que ele pode ser estimulado no organismo a partir do consumo de determninados alimentos. Isto porque é um componente natiral do organismo e é produzido nas quantidades devidas quando se está com a saúde e alimentação em dia.
Quando a sua dieta não é adequada, o colágeno não é produzido de forma correta, o que fará com que você crie um aspecto envelhecido, conforme a aparência das linhas de expressão, cabelo, pele e etc.
Leia também: Aprenda a fascinante receita do Risoto de Espinafre e Cogumelos
Por isso, a recomendação regular do colágeno é indicado. Ele pode ser encontrado em pó ou cápsulas em farmácias ou supermercados, mas também é possível encontrá-lo em alguns alimentos, dos quais citaremos dois. Confira:
Pimentão vermelho: ese alimento aumenta a produção de colágeno, devido a presenã de vitamina C que tem o poder de sintetizar corretamente esta substância.
Tomates: também favorecem a produção de colágeno, por conterem licopeno, responsável por combater os danos que o meio ambiente causa na pele .
O colágeno é importante para o corpo porque o protege de doenças ósseas, como osteoporose e artrite, promove uma rápida cicatrização de ferimentos, pois tem o poder de regenerar células, calibrm as articulações do corpo, deixando-as mais resistentes, pois restaura sua massa, assim como no caso de joelhos desgasrtados. Ele também ameniza rugas e marcas da idade, por produzir elasticidade ao organismo.
Adicione um comentário