A depressão atinge milhares de pessoas. Muitas, tomadas poor esta doença, sentem que não conseguem demonstrar o que está acontecendo e apenas se expressam com o relato de solidão e tristeza. Afinal, não são bem compreendidas, mesmo quando são aconselhadas a procurar ajuda.
A ajuda profissional é eficaz, mas às vezes, leva um tempo, pois um psiquiatra acaba receitando anti-depressivos que, muitas vezes, não se adequam a situação do paciente, o que acaba-o deixando sem esperanças em trocar de remédios por diversas vezes, sem ver a sua melhora.
Exatamente, por essa razão, surgiu uma possibilidade de realizar um diagnóstico de depressão por meio de um exame de sangue ou seja, uma esperança para pessoas que sofrem desse mal, onde finalmente ficará provado que seu tormento é real, que é uma doença sim. E por meio de exames como esse, é perfeitamente possível identificar o melhor tratamento caso por caso.
Leia também: Mande a tristeza embora com essas dicas importantes e essenciais!
Cientistas da Universidade de Viena comprovaram que o transtorno estava ligado a serotonina, substância responsável por produzir emoções. Pacientes com depressão tem níveis baixos de serotonina. Assim, o tratamento começa a partir disto. O diretor dos estudos Lukas Pezawas, descobriru que no sangue se produz a serotonina. Na membrana das células cerebrais existe a proteína SERT, possibilia o transporte da substância, que está presente no intestino e no sangue.
O exame detecta a quantidade de serotonina istaladas nas plaquetas, o que indica o problema contido no cérebro. Tudo isso foi comparado em exames físicos, como ressonância magnética. No processo depressivo, começa a surgir pensamentos negativos de forma automática. Portanto, de acordo com os estudos, bastará um exame de sangue para diagnosticar a depressão, tornando-a uma patologia dignificada.
Isso fará com que os pacientes não sofram maus juiízos sobre sua doença, como serm encaradas como pessoas covardes, com medo de enfrentar a vida ou desocupadas, como se estivessem nesse estágio por vontade própria e falta de esforço.
É importante ressaltar sobre a atenção e a importância do apoio familiar e amigos em torno de pessoas que sofrem transtornos mentais, pois a depressão faz com que autoestima se perca. Se os familiares e amigos se mostram intolerantes a doença, o problema piora.
Adicione um comentário